Se você sente que lhe falta segurança nas suas interpretações, manejo clínico e percepção do objeto analítico ao atender pacientes que chegam destruídos, dilacerados, desmentidos emocionalmente... este seminário será um divisor de águas na sua trajetória.
“CLÍNICA DO ABUSO”:
Por que bons psicanalistas falham, e como não repetir esses erros
Neste encontro, você verá:
A importância do manejo clínico como grande ferramenta analítica para pacientes com contexto de relações abusivas;
Os perigos éticos do psicanalista “salvador” que fica vulnerável aos pedidos de ajuda de um paciente dilacerado pelos diversos abusos e desmentidos;
O caminho para se tornar um psicanalista procurado, justamente, pelos casos
mais difíceis.
O que você irá levar deste evento:
A importância do manejo clínico;
Consciência da ética do cuidado;
Clareza de nomeação de pacientes da clínica do abuso;
Segurança para a sua autonomia psicanalítica;
Um caminho de evolução clínica.
E, principalmente: a capacidade de transformar sua escuta em um instrumento de potência clínica real, mesmo que seja um psicanalista iniciante, sem tantas experiências com pacientes difíceis, sem grandes repertórios teóricos.
QUEM GUIARÁ VOCÊ NESSE SEMINÁRIO
psicanalista clínico há 10 anos, que se tornou referência no atendimento de vítimas de abuso emocional, psicológico e relacional.
Rafael não trabalha apenas com teoria.
Ele vive diariamente o campo clínico onde chegam pacientes quebrados, desconfiados e sem esperança e encontram experiências terapêuticas essenciais para uma genuína transformação de vida.
Com uma trajetória dedicada exclusivamente aos casos mais delicados e desafiadores da clínica contemporânea, Rafael desenvolveu uma forma de conduzir o processo analítico que une:
Copyright © Sua Empresa – Todos os direitos reservados. | Termos de Uso | Políticas de Privacidade | Políticas de Cookies